sexta-feira, 27 de agosto de 2010

     Vocês conhecem algum homem de malandra?

Há algumas semanas postei um texto sobre se você for gostosa e chata, esquece, não tem vez. Os homens querem mesmo as legais. Hoje me pergunto, quanta verdade há nessa frase? Qual a porcentagem de homens que procuram as legais e de homens que gostam de sofrer… 80% e 20%?… Não, não é uma citação da lei de Pereto. Foi um chute…
Inspirei-me muito no conceito “seja legal”, mas a verdade é que assim como as mulheres, existem homens que gostam de sofrer e quando você se depara com um desses, fuja ou – se acontecer como aconteceu comigo – reze para estar enganada.
Queria discutir um pouco mais esse comportamento… Vamos lá: a verdade é que tudo que mexe com nosso ego nos afeta, isso vale para o bem ou para o mal, portanto muitas vezes ser maltratado, trocado, comparado nos afeta sem que isso seja verdadeiramente amor. Na minha opinião, isso tem nome: cientificamente conhecido como “Dor de Cotovelo”. Dói… Confunde e pode tornar qualquer um que passe pela situação “obsessivo”.
A vítima da “dor de cotovelo” dificilmente terá uma segunda chance com seu algoz. Isso é cruel, mas em uma situação como essa não poderia ser diferente. Taí, a dor de cotovelo se transforma em um tipo de amor disfarçado e então surge o “homem de malandra”, aquele que ignora a chance de viver uma relação feliz e saudável para se entregar a mais profunda fase de lamentações e questionamentos que não levam a lugar nenhum.
Vale a pena abrir os olhos de alguém assim ou é caso perdido? O mais importante disso tudo, para mim, é manter minha mente aberta, a espinha ereta e o coração tranquilo. O desfecho dessa história (se tiver), eu conto depois!

Um comentário:

  1. O melhor nessa situação é sempre abrir os olhos, porque há um desconfiança, um problema... e não deve-se levar batido. (:

    ResponderExcluir